A Prefeitura Municipal de Iporá, em parceria com a Secretaria de Saúde, está se preparando para mais um importante evento em prol da saúde de cães e gatos da região. O “Dia D da Vacinação Antirrábica” está marcado para o dia 30 de setembro, com início às 08h da manhã e término às 17h. Esta ação tem como objetivo principal proteger nossos queridos animais de estimação contra a raiva, uma doença grave que afeta não apenas os animais, mas também representa um risco à saúde pública.

Locais de Vacinação

Para facilitar o acesso da população e garantir que o maior número possível de animais seja imunizado, foram definidos diversos pontos de vacinação em toda a cidade. Os locais são os seguintes:

  1. UBS Águas Claras
  2. UBS Jardim Arco-Íris
  3. UBS Vila Nova
  4. UBS Centro
  5. UBS Jardim Monte Alto
  6. UBS Umuarama
  7. UBS Vila Itajubá
  8. UBS Vila Brasília
  9. Colégio Osório Raimundo De Lima
  10. Escola Municipal Valdivino Ferreira
  11. Creche Criança Feliz
  12. Creche Cosme Damião
  13. Igreja Assembleia de Deus Rosa dos Ventos
  14. Feira Coberta

Esses locais estrategicamente distribuídos garantem que os moradores de diferentes bairros tenham acesso fácil à vacinação de seus pets. Além disso, a campanha conta com a parceria de instituições locais, como escolas e igrejas, que se unem ao slogan “Quem Ama, Cuida e Protege!” para promover o bem-estar dos animais de estimação.

A Importância da Vacinação Antirrábica

A raiva é uma doença viral que afeta o sistema nervoso dos animais, incluindo cães e gatos, e pode ser transmitida aos seres humanos por meio da mordida ou arranhão de um animal infectado. Ela é letal tanto para os animais quanto para as pessoas, e sua prevenção é fundamental.

A vacinação antirrábica é a forma mais eficaz de proteger nossos animais de estimação contra essa doença. Ela cria uma barreira de imunização na população animal, reduzindo assim o risco de transmissão da raiva. Além disso, contribui para a erradicação dessa enfermidade em nossa cidade.

Participe do “Dia D da Vacinação Antirrábica”

A Prefeitura Municipal de Iporá e a Secretaria de Saúde contam com a participação ativa de todos os moradores. Ao levar seu cão ou gato para vacinar, você não apenas protege seu animal de estimação, mas também colabora para a construção de uma cidade mais segura em relação à raiva.

Lembramos que a vacinação é gratuita e de extrema importância. Portanto, não deixe de comparecer a um dos pontos de vacinação no dia 30 de setembro, das 08h às 17h. Juntos, podemos garantir a saúde e a segurança de nossos amigos de quatro patas.

Não esqueça: “Quem Ama, Cuida e Protege!” Seja parte desta importante ação pela saúde de nossos pets e de toda a comunidade de Iporá.

Conscientização

dia d

Iporá-GO